Sobe para 20 número de mortos em desabamentos no Rio

Agentes do Corpo de Bombeiros retiraram, na manhã desta quinta-feira, o corpo de uma mulher vítima do desabamento de dois prédios, na Muzema, na última sexta-feira. Ela ainda não foi identificada. Três pessoas seguem desaparecidas. Com o resgate, sobe para 20 o número de mortos na tragédia.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey, afirmou na quarta-feira que os trabalhos de busca pelas vítimas poderiam ser encerrados. Segundo ele, a tarefa estaria em estágio avançado. Os bombeiros já conseguiram alcançar os andares mais baixos, informa o Extra.

O trabalho é manual com uso de britadeiras e cortadores, sem a utilização de máquinas pesadas, e a ajuda de cães farejadores que trabalharam no resgate na tragédia de Brumadinho (MG).

O desabamento dos dois prédios aconteceu por volta de 6h30 da última sexta-feira. Os bombeiros procuram ainda sete pessoas desaparecidas nos escombros, de acordo com as informações compiladas com os moradores e familiares no local da tragédia.

Há também três vítimas ainda internadas em hospitais públicos municipais do Rio, duas mulheres no CTI e uma criança em estado estável, porém em situação delicada.

18/04/2019