Radiopatrulha detêm suspeitos com armas e mais de 800 gramas de maconha

Entre a noite dessa quinta-feira (14) e a madrugada de sexta (15), equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) prenderam quatro indivíduos e apreenderam outros quatro adolescentes em ações distintas de combate a criminalidade em bairros de Maceió.

A primeira ocorrência foi registrada pela guarnição Raio Uno que, durante patrulhamento, avistou dois indivíduos em atitude suspeita numa motocicleta Honda CG, de cor preta. Após a abordagem, foi constatado que o condutor, Rafael José Konarzewski da Silva, de 20 anos, estava com uma espingarda calibre 28 e cinco munições, além de 300 gramas de maconha dentro de uma mochila. O garupa, um adolescente, estava com 60 gramas da droga numa pochete.

Os dois indivíduos foram encaminhados à Central I. Rafael foi autuado em flagrante por Porte Ilegal de Arma de Fogo e Tráfico de Entorpecentes. O menor foi autuado por Ato Infracional análogo ao crime de tráfico, por meio de TCO, e, em seguida, liberado.

Após denúncias e levantamentos do Serviço de Inteligência, a RP Comando, com o apoio de outras guarnições da Unidade, foi até o bairro São Jorge, prendeu Leones Calixto da Silva, de 30 anos, e apreendeu três menores de idade.

Com os indivíduos, foram encontrados 528 gramas de maconha, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, uma espingarda calibre 28 com uma munição, além de um celular e R$ 37,25. Os envolvidos foram levados ao Complexo de Delegacias, em Mangabeiras, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Já na parte baixa da Capital, no bairro da Levada, a equipe RP 02 prendeu Alexandre Ezequiel dos Santos e Michael Sebastião de Lima, de 33 e 18 anos, respectivamente. Eles foram encontrados saindo da Vila Brejal em atitude suspeita dentro de veículo.

Após as abordagens pessoal e veicular, os militares apreenderam com os infratores um revólver calibre 38 com duas munições intactas. Eles foram levados ao Code e autuados por estarem portando ilegalmente uma arma de fogo.

Ascom – 15/06/2018