Polícia Civil de Alagoas disponibiliza Delegacia Móvel para população do bairro Pinheiro

O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, confirmou nesta terça-feira (19), que a implantação do projeto Boletim de Ocorrência Móvel (BOM), foi antecipado para esta quarta-feira (20), com objetivo de atender a população do bairro do Pinheiro, em Maceió.

O projeto BOM faz parte do calendário de ações comunitárias a serem realizadas, no ano de 2019, pela Polícia Civil (PC), e tem a finalidade de facilitar o acesso às pessoas quanto ao registro do Boletim de Ocorrência (B.O.), além de incentivar a confecção do documento, que é importante também para definição de ações policiais, tanto preventivas, quanto de investigação.

A realização do projeto foi antecipada para atender aos proprietários dos imóveis do bairro do Pinheiro, em função da necessidade da confecção do documento para aquelas pessoas que estão deixando o local, por motivo de mudança.

Os moradores, que antes se dirigiam ao 4º e 7º DP (Distrito Policial), para a confecção de boletim de ocorrência atendendo ao decreto editado pelo município e portaria do governo federal, agora serão atendidos na Delegacia Móvel.

A Delegacia Móvel da Polícia Civil ficará localizada no Posto Convém, esquina com a Rua Comendador Francisco Amorim Leão, ao lado do Shopping Farol, onde o atendimento ocorrerá diariamente, das 9h às 15h, a partir desta quarta-feira (20). Além de documentos pessoais, os proprietários devem apresentar qualquer comprovante de residência.

“A medida foi antecipada para propiciar aos moradores do bairro do Pinheiro, fragilizados pelo momento vivido, que não necessitem se deslocar até uma Delegacia da Polícia Civil da área, e, em virtude da grande demanda diária na unidade policial, ter que esperar a confecção do B.O.”, e se junta a outras ações implementadas pelos órgãos do Governo do Estado com vistas a atender a população da localidade”, destacou o delegado-geral Paulo Cerqueira.

No planejamento da Delegacia Geral da Polícia Civil, o BOM atenderá as comunidades de diversos bairros da capital alagoana e interior do Estado, sendo possível confeccionar boletins de ocorrência, na unidade móvel da instituição, que contará com uma equipe volante de policiais civis.

Ascom – 19/02/2019