Pai e filho são presos pelo Batalhão de Radiopatrulha com três armas de fogo em Riacho Doce

Na manhã desta quinta-feira (05), militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) prenderam dois indivíduos com três armas de fogo no bairro de Riacho Doce, no Litoral Norte de Maceió.
Os militares chegaram até Ronaldo da Silva Calheiros, de 49 anos, e Ronald Costa Calheiros, de 32 anos, pai e filho respectivamente, após levantamentos do Serviço de Inteligência da Unidade sobre uma situação de posse ilegal de arma de fogo. A ação teve a participação da guarnição RP Comando e das equipes RP 02, 03 e 04.
Com a aproximação das equipes ao local indicado, Ronaldo tentou se evadir pelos fundos de uma residência com uma sacola, no entanto, foi alcançado e revistado. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, com quatro munições, sendo três intactas e uma pinada, e uma pistola calibre 9 mm, com 18 munições.
Durante a abordagem, o filho dele saiu de outra casa e também foi revistado. Após indagações, ele afirmou possuir uma espingarda calibre 12 dentro da residência e autorizou a busca domiciliar. Os militares então realizaram uma varredura e confirmaram a informação. A espingarda foi encontrada com um cartucho deflagrado.
Diante das constatações, os dois indivíduos foram encaminhados ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras, para a realização dos procedimentos cabíveis.
Ascom – 05/04/2018