Messi apela ao Barcelona por contratação de Salah

Lionel Messi rogou ao Barcelona que contrate Mohamed Salah na janela de transferências do verão (inverno no Brasil). Segundo o jornal “Sun Sport”, que cita fontes na Espanha, o astro argentino apela a seus chefes catalães para apostarem as fichas na transferência da estrela egípcia e o tornarem seu parceiro de ataque ao lado do uruguaio Luis Suárez.

É sabido que Messi tem voz e espaço para discutir junto aos cartolas quem deve ser alvo prefencial do clube nas contratações para as próximas temporadas. O jornal diz que Salah é prioridade.

Salah, de 26 anos, marcou 44 gols na última temporada pelo Liverpool. Chegou à final da Liga dos Campeões, mas saiu lesionado. Os catalães pretendem convencê-lo a se mudar para Barcelona com um contrato de longo termo que lhe renderia 185 mil libras esterlinas por semana, revela o Extra.

O atacante foi levado ao clube inglês em 2017 por 34,3 milhões de libras esterlinas. Diante do sucesso em Anfield, agora vale mais de 100 milhões de libras esterlinas, estima o “Sun”.

O Barcelona procura opções depois de ter sido rejeitado pelo francês Antoine Griezmann, que anunciou o seu “fico” no Atlético de Madrid nesta quinta-feira.

16/06/2018