Gaby Amarantos detona Silvio Santos após ele chamar Preta Gil de gorda

Gaby Amarantos não economizou críticas a Silvio Santos após um vídeo onde ele chama a cantora Preta Gil de gorda durante a gravação de seu programa, na última terça-feira, surgir na internet.

“Você está mais gorda do que da última vez que esteve aqui (no SBT), mas seu rosto continua bonito”, disparou o apresentador.

No Twitter, a paraense condenou as brincadeiras homofóbicas, gordofóbicas, racistas e homofóbicas não apenas do Homem do Baú, mas de outros comunicadores e humoristas. Ela acrescentou ainda que, em 2018, posturas como a de Silvio não são aceitáveis, revela o Extra.

Segundo relato do jornalista Vladimir Alves, Preta Gil, que participava do “Jogo das 3 Pistas” com David Brazil, ficou com “cara de poucos amigos” após a ofensa. A filha de Gilberto Gil ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Desde sua estreia em 2011, a cantora Gaby Amarantos não esconde seu ativismo em defesa das minorias. Atualmente, ela é apresentadora do programa “Saia Justa” no canal GNT.

Gaby Amarantos desabafou que assistia ao programa de Silvio Santos na década de 80, mas que sua percepção sobre o apresentador mudou

“Muita gente tenta desmerecer nossas lutas resumindo tudo ao mimimi. Se a gente fala de feminismo é mimimi, se fala de racismo é mimimi. Esse argumento é tão raso e expressa tamanha fraqueza!”, escreveu após ser atacada nas redes ainda por causa da polêmica envolvndo Silvio Santos.

06/06/2018