Frequência escolar e fortalecimento da aprendizagem serão metas para 2019

O acompanhamento da frequência escolar e o fortalecimento da aprendizagem são algumas das metas a serem perseguidas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para 2019. É o que informou a secretária executiva da Seduc, Laura Souza, nesta terça-feira (19), durante oficinas e palestras realizadas no lançamento da nova pactuação do Programa Escola 10 no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaragué, em Maceió.

O programa, que em 2018 foi transformado em lei, consiste na união de forças entre Estado e Município em prol da melhoria da educação alagoana. Essa mobilização trouxe bons resultados na mais recente edição do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“O Escola 10 é um programa 100% construído pelos professores alagoanos e isso mostra os talentos que encontramos em nossa rede. Tivemos resultados muito bons no Ideb 2017 e, para 2019, nosso objetivo será aumentar esses índices tanto no Ensino Fundamental quanto no Médio”, disse Laura.

A secretária executiva também destacou que o Escola 10 trouxe mudanças na forma como a população e os servidores da Educação enxergam a rede estadual. “O programa propiciou ainda mais credibilidade em relação à qualidade de nosso ensino-aprendizagem. Tanto que é cada vez mais comum vermos servidores da Educação matricularem seus familiares em escolas da rede estadual”, afirmou Laura, que matriculou a sobrinha em uma escola da rede estadual da capital.

Ascom – 20/02/2019