Fátima Bernardes rebate comentário polêmico de Joelma no Encontro

Fátima Bernardes recebeu convidados no Encontro desta terça (5) para falar sobre sobre rotinas exageradas nos estudos ou no trabalho. Em bate-papo com o médico Fernando Gomes Pinto, ela falou sobre a culpa que alguns universitários ou profissionais sentem ao, por exemplo, “descansar no fim de semana”. A apresentadora mostrou plaquinhas com hábitos como “se sentir menos competente que os outros por causa de uma nota”.

Um dos pôsteres apresentados por Fátima mostrava que “não é normal não ter tempo para cuidar de sua saúde”. Fernando aproveitou a oportunidade para dizer que manter um corpo saudável é essencial, especialmente para os profissionais da área da saúde: “Como é que você vai cuidar de uma pessoa se você não está bem? Em teoria, você tem que estar melhor do que a pessoa que vem procurar sua assistência“, disse o profissional.

A cantora Joelma, a convidada musical do programa desta terça (5), surpreendeu ao dar uma opinião que muitos espectadores acreditaram ser preconceituosa: “É verdade, quando você procura um médico… tipo um nutricionista, aí tu chega lá e ele é enorme. Aí tu diz assim ‘não funcionou com ele’…“, disse Joelma, às gargalhadas. “Pode não funcionar então, né? Aí a gente já fica meio assim…“. Os comentários deixaram Fátima Bernardes constrangida, revela o MSN

Mas existem casos de nutricionistas que são mais gordinhos e que não tem problema com isso. Uma coisa não está ligada à outra, de fato“, argumentou Tiago Abravanel. Fátima, então, rebateu o comentário de Joelma: “Não, claro que não. O conhecimento não está ligado à sua aparência“, disparou a apresentadora. “Mas tem muitas pessoas que chegam e saem“, insistiu Joelma. “Mas o conhecimento não está na sua forma, né?“, respondeu a famosa.

05/06/2018