CBF confirma antecipação de Flamengo x Vasco em razão da final da Libertadores

A CBF confirmou, nesta quinta-feira, a antecipação do clássico entre Flamengo e Vasco, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, para o dia 13/11, uma quarta-feira, às 21h30.

O jogo estava originalmente marcado para o fim de semana da Libertadores, que será decidida no dia 23/11 pelo rubro-negro e o River Plate, da Argentina.

A nova data era a única disponível no movimentado calendário de fim de ano do futebol brasileiro. Até a temporada se encerrar, em dezembro, não haverá mais semanas livres.

Outra partida do Flamengo na reta final do Brasileirão ainda pode ser remarcada. O rubro-negro tenta antecipar o duelo com o Grêmio, em Porto Alegre, pela 33ª rodada, para o sábado, dia 16. Por enquanto, porém, o confronto está agendado para o domingo, dia 17, às 16h.

A ideia da diretoria e da comissão técnica é dar aos jogadores mais um dia de descanso na volta o Rio antes de decolar rumo a Santiago. O Flamengo treinará até quarta-feira, dia 20 de novembro, no CT do Ninho do Urubu e seguirá para Santiago em voo fretado. A Conmebol exige que as delegações dos finalistas estejam em Santiago até as 20h do dia 20.