Bibi Ferreira está internada em hospital com desidratação

A atriz Bibi Ferreira está internada no hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, no Rio de Janeiro. Boletim médico divulgado pelo hospital afirma que a atriz de 96 anos deu entrada na instituição nesta segunda-feira, 4, “com quadro de desidratação e para submeter-se a exames de praxe que realiza a cada dois meses”. A nota afirma que ela se encontra estável e evolui bem no tratamento, atesta o MSN.

Abigail Izquierdo Ferreira, filha do ator Procópio Ferreira e da bailarina Aída Izquierdo, “estreou” no teatro com 24 dias de idade. Menos de um mês depois de nascer, a menina substituiu uma boneca que fazia as vezes de bebê e que não estava sendo encontrada pela produção da peça Manhã de Sol. Aos 3 anos, já integrou verdadeiramente o elenco de um espetáculo e saiu em turnê pela América Latina com a companhia Revista Espanhola Velasco, onde sua mãe, Aída, trabalhava como corista. Sua parte consistia em cantar zarzuelas em espanhol.

Desde então, sua vida foi construída no palco, entre a atuação e a música. Já representou Edith Piaf (em temporada durante mais de 25 anos) e dedicou um espetáculo a Amália Rodrigues. A atriz se apresentou em diversos países, como França, Portugal e Argentina.

05/06/2018