Anjos da Paz fortalecem ações de combate às drogas na Região Norte

Moradores dos municípios de Porto Calvo e Maragogi, localizados na região Norte de Alagoas, foram beneficiados no começo desta semana com ações de combate ao uso abusivo de entorpecentes promovidas pelo programa Anjos da Paz, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).

Psicólogos e assistentes sociais debateram, na segunda-feira (4), a problemática da dependência química com estudantes da escola Estadual Nossa Senhora da Apresentação, em Porto Calvo. Na terça-feira (5), foi a vez da escola Estadual Batista Acioli, em Maragogi, receber o trabalho de conscientização.

“O tema das drogas tem despertado cada vez mais atenção da população uma vez que muitos jovens estão mergulhando nesse submundo devastador. O trabalho da Rede Acolhe, além de ofertar gratuitamente o acolhimento para dependentes químicos, é prevenir o uso de entorpecentes, sobretudo por nossa juventude. As palestras em escolas têm dado um retorno muito satisfatório, porque trazem a problemática à tona e abrem um canal de diálogo com o jovem”, explicou a superintendente de Políticas sobre Drogas da Seprev, Lideilma Alves.

Os profissionais também fizeram sensibilização nas ruas e divulgaram os serviços da Rede Acolhe em abordagens nos dois municípios. Quem estiver interessado no acolhimento oferecido pelo programa, pode ligar para o 0800-280-9390 e agendar uma visita dos Anjos da Paz.

Ascom – 06/06/2018