Agentes penitenciários impedem entrada ilegal de visitante no presídio

As ações desenvolvidas no sistema prisional de Alagoas têm garantido mais segurança e dignidade tanto no cárcere, quanto para a sociedade de forma geral. Na tarde da última terça-feira (26), o trabalho minucioso dos agentes penitenciários do Presídio Baldomero Cavalcanti impediu a entrada de uma visitante com documentação falsificada.

Cintia Tenório Ferreira, 23 anos, tentou se cadastrar para visitar o interno Fábio José Cardoso de Lima com uma certidão de casamento falsa. Ao perceber a fraude, os agentes conseguiram deter a visitante e o Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) fez a condução até Central de Flagrantes. Lá, Ferreira assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Após o flagrante, o subgerente do Baldomero Cavalcanti, agente penitenciário Júlio Cutrim falou sobre a missão do Estado para assegurar o cumprimento da Lei de Execução Penal. “A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social têm um compromisso com a sociedade e os agentes penitenciários estão empenhados para assegurar a ordem e disciplina dentro e fora dos presídios”.

Ascom – 27/06/2018